Pautas | Press Services | 02/05/2011 13:11:27 | 2036 Acessos
Libbs lança o primeiro concorrente do Yaz: 34% mais barato
Farmacêutica disponibiliza no mercado o Iumi, com a mesma composição do anticoncepcional mais receitado pelos médicos

A Libbs Farmacêutica amplia seu portfólio de contraceptivos e lança no mercado brasileiro o primeiro concorrente do Yaz, com a mesma associação medicamentosa (drospirenona 3 mg e etilinilestradiol 20 mcg), porém 34% mais barato.
Seu regime contraceptivo (24 pílulas diárias com intervalo de quatro dias) é um grande diferencial em relação à maior parte de seus concorrentes que apresentam o regime de 21 pílulas diárias com intervalo de sete dias, pois inibe de forma mais efetiva a ovulação e diminui os sintomas pré-menstruais.

O Iumi demonstrou ser eficaz para atenuar os sintomas mais severos, tanto físicos quanto emocionais da tensão pré-menstrual.
A drospirenona, progestagênio de Iumi que apresenta efeito semelhante ao da progesterona natural, possui características únicas que proporcionam benefícios extra-contraceptivos, como redução dos sintomas relacionados à retenção hídrica e melhora da pele por meio da diminuição da oleosidade, redução do hirsutismo (crescimento excessivo de pêlos) e acne.

Sobre a Libbs
Presente no mercado de medicamentos éticos desde 1958, a empresa tem 1.356 funcionários e opera uma moderna fábrica e a unidade de química fina em Embu (SP). Distribuindo medicamentos em todo o País, é um dos poucos laboratórios farmacêuticos no Brasil que mantêm uma unidade industrial de química fina para produção de insumos para a indústria farmacêutica. Um dos maiores laboratórios farmacêuticos de capital nacional, a Libbs tem forte atuação na linha ginecológica e também nas áreas cardiovascular, neuropsiquiátrica, gastroenterológica, respiratória, dermatológica e oncológica.

Sala de imprensa Press Services
Empresa Press Services Soluções Integradas em Comunicação Ltda.
Contato Graziele Marronato
E-mail grazi03@lide.com.br Fone (11) 27111616