Pautas | Imagem Corporativa Comunicação | 19/04/2011 17:46:58 | 648 Acessos
Ação inédita da Brastemp desmistifica uso da lava-louças
Praticidade e economia de água estão entre as muitas vantagens da máquina de lavar-louças

Muitos mitos cercam o uso da máquina de lavar-louças no Brasil, como maior consumo de água e energia, necessidade de pré-lavagem das louças e não poder colocar itens grandes ou taças de cristal, motivos pelos quais poucas pessoas possuem este eletrodoméstico em casa. Para mostrar que nada disso é verdade, a Brastemp realiza uma ação inédita e inovadora: a criação da Casa Brastemp, que mostrará o dia a dia de duas irmãs gêmeas em duas casas que se diferenciam apenas pelo fato de uma utilizar a lava-louças Brastemp e a outra não.

De acordo com Rodrigo Azevedo, gerente geral de Marketing da Whirlpool, a Casa Brastemp, que será instalada nos shoppings Eldorado, até 29 de abril, e Aricanduva, de 6 a 21 de maio, mostrará todas as vantagens de se ter uma lava-louças em casa. “Comprovaremos na prática tudo o que a lava-louças Brastemp pode oferecer de benefício no cotidiano das pessoas”, afirma Rodrigo. Entre as vantagens está a redução do consumo de água que é seis vezes menor do que lavar louça na forma tradicional, dado comprovado pela Sabesp (responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto do Estado de São Paulo e apoiadora da ação). Para mostrar toda esta economia, será instalado um painel eletrônico que exibirá em tempo real o consumo de água das irmãs.

Outro detalhe, a irmã que usa a lava-louças Brastemp tem 300 horas a mais no ano para fazer o que quiser, tempo em que é possível assistir a 150 filmes ou ainda queimar 120 mil calorias em uma esteira, por exemplo. “Neste tempo a mais, a irmã que utiliza uma lava-louças Brastemp realizará atividades como ler, acessar a internet, fazer ginástica e interagir com o público, coisas que a outra irmã não terá tempo de fazer”, conta o gerente geral de Marketing.

A ação, criada pela Agência Manga, conta com a parceria da Reckitt Benckiser, fabricante do detergente Finish. Os visitantes da Casa Brastemp receberão folder informativo e um voucher de desconto no valor de R$ 200,00 para a compra de qualquer modelo de lava-louças Brastemp em todas as lojas de eletrodomésticos dos shoppings participantes, e os compradores ainda ganharão um kit Finish para três meses. “A parceria entre a Finish e a Brastemp começou em 2008 e, desde então, as duas marcas trabalham juntas em prol do crescimento da categoria de lava-louças no Brasil”, comenta Renato Guiderolli, gerente de alianças estratégicas da Reckitt Benckiser.

Para mais informações sobre a Casa Brastemp, acesse http://www.brastemp.com.br/casabrastemp

Casa Brastemp
Local: Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3.970 – São Paulo
Data: de 15 a 29 de abril

Local: Shopping Aricanduva
Data: de 6 a 21 de maio
Endereço: Av. Aricanduva, 5555 - São Paulo

Sobre a Whirlpool Latin America
Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool S.A é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,3 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Você Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios.

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia – incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 222 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.399 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.

Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation
Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.

Sala de imprensa Imagem Corporativa Comunicação
Empresa IMAGEM CORPORATIVA COMUNICAÇÃO S/C LTDA.
Contato Danieli Massone
E-mail danieli.massone@imagemcorporativa.com.br Fone (11) 35264524