Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Eventos | Coren-SP | 24/03/2011 16:44:01 | 1034 Acessos
Conselho de Enfermagem inaugura nova sede em Santos
Novo imóvel está adaptado e pronto para receber os profissionais de Enfermagem da Baixada Santista e ser um espaço de apoio para a atualização do conhecimento técnico-científico da área

No sábado, dia 26, às 11 horas, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) inaugurará as novas instalações de sua subseção em Santos, na avenida Dr. Epitácio Pessoa, 214, no bairro Embaré. O imóvel ocupado pela Subseção foi reformado em substituição ao conjunto comercial que ocupava na rua Azevedo Sodré, 156 no bairro Gonzaga.

Agora, o Conselho terá um ambiente adaptado e pronto para receber os profissionais de Enfermagem da Baixada Santista, com salas de atendimento e realizar inscrições (provisórias e definitivas), alterar dados do cadastro, solicitar 2ª via de boleto de anuidade, solicitar certidão negativa, parcelar débitos, fazer o registro de especialidade, cancelar inscrição e fazer o recadastramento obrigatório, exigido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Além deste serviços, a subseção conta agora com uma sala de treinamento, equipada para funcionar como uma sala de aula, onde os profissionais poderão assistir gratuitamente a palestras presenciais e online de especialistas em Enfermagem, potencializando seus conhecimentos técnico-científicos para uma assistência de Enfermagem eficaz.

Ambiente para treinar boas práticas e segurança do paciente

Recentemente, alguns fatos envolvendo erros profissionais de enfermagem têm sido alvo de atenção da Imprensa, como os casos da garota Stephanie Teixeira, morta após receber vaselina em lugar de soro fisiológico; ou o caso da pequena Tiffany, que teve uma porção da falange amputada durante a retirada de uma atadura. O COREN-SP, tem por atribuição legal a fiscalização e a disciplina do exercício profissional de enfermagem e, tem atuado preventivamente pela segurança do paciente, por meio de campanhas, distribuição de cartilhas sobre o tema, cursos regulares de qualificação profissional, alguns inclusive com possibilidade de transmissão via internet. E este ano, em maio, a Semana de Enfermagem versará sobre Boas Práticas de Enfermagem, reforçando essa linha de atuação.

Contudo, o cenário onde a maioria dos profissionais de enfermagem atua hoje, carecem de recursos necessários para a garantia de uma assistência segura: equipes subdimensionadas, salários incompatíveis com o nível de responsabilidades dos profissionais, estresse, entre outros fatores que quase que obrigatoriamente tornam a assistência de enfermagem um exercício de risco, independente da competência do profissional, independente de seu preparo técnico e científico. Tudo isso cria um sistema que facilita o erro, que abre as portas para atitudes sem segurança. Para evitar isso, é preciso investir em fiscalização, gestão e educação, como o Conselho vem fazendo.

“A melhoria da presença do Conselho por meio da subseção é vital para que o profissional encontre um ambiente totalmente dedicado ao seu interesse, prestando serviços e ao desenvolvimento do seu saber, e a sociedade pode contar conosco para que a qualidade da assistência e a segurança do paciente encontrem na subseção de Santos o apoio ao profissional de Enfermagem interessado em sua qualificação profissional; o Conselho está ao lado do profissional e da sociedade”, afirma Cláudio Alves Porto, presidente do COREN-SP.

Dados sobre a Enfermagem na Baixada Santista

A cidade de Santos foi a primeira a receber uma subseção do COREN-SP em 1997 iniciando seu processo de descentralização. As melhorias no atendimento ao profissional e a própria estrutura de fiscalização do Conselho visam a garantia da qualidade dos serviços de Enfermagem para a sociedade.

Este processo de descentralização vem evoluindo ao longo dos últimos anos, com a aquisição e reforma de novos imóveis também pelo interior do Estado e continuará com as futuras subseções de Botucatu e Itapetininga, que deverão ser inauguradas até o fim de 2011. Também faz parte desta visão empreendedora o Ônibus Itinerante, que atende os profissionais nas cidades mais distantes e que não contam com uma subseção próxima.

A subseção de Santos tem sob sua jurisdição municípios da Baixada Santista, Litoral Norte e Sul, além de algumas cidades do Sul do Estado, totalizando 27 cidades. Ao todo, a região conta com mais de 18 mil profissionais de Enfermagem, 1.025 instituições de saúde, 55 instituições de ensino e mais de 70 organizações entre empresas, indústrias, serviços de Home Care e cooperativas que contam com profissionais de Enfermagem em seus quadros funcionais e são visitadas pelos fiscais do Conselho na região para assegurar qualidade na assistência de Enfermagem.

Mais informações para a Imprensa, com Marcus Vinicius Bonfim, pelo telefone (11) 3225-6385 ou e-mail marcusv@coren-sp.gov.br.
 

Data 26/03/2011
Compartilhar
Sala de imprensa Coren-SP
Empresa CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO
Contato Marcus Vinicius Bonfim
E-mail marcusv@coren-sp.gov.br Fone (11) 32256385
Editoria (s) Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
modelo ESTRESSE TISHMAN WORKSHOP FRANCISCO Marzagão
início FORMAS SPEYER OITO CITROËN CLANA
assina VILÃO ASSISTANCE CRIANÇA TRANSFORMA realiza
luta CELEBRA FOX MUNDIAL PEUGEOT FUNCIONÁRIOS
APOSTA GOVERNAMENTAIS GERA CONFERÊNCIA PESSOAS COMUNIDADES
PRODUTOS ANIMAL IMOBILIÁRIA PROGRAMA INDÚSTRIAS VOLUNTARIADO
PROMOVE IBAPESP SOLUÇÕES CONTÁBEIS AMÉRICA CELULOSE
TRIBUNAL INOVADORAS SEBRAE LOGÍSTICA CAPITAL SEMESTRE
PARTICIPAM NUTRIÇÃO LÍBERO MIL LEVA RACIONAL
AJUDA BASF INSCRIÇÕES DIAS DENTAL UBERLÂNDIA
MARCELO VALEO GERAL OPORTUNIDADES CÁSPER CARGILL
TÉCNICA LUXUOSO ABAV MARINE PROJETO UNEM
EXIGÊNCIAS RESIDENCIAL LANÇA PEÇAS FOCO AJUDAR
CONTRATA PRIVATE NOVIDADES ECONOMIA HORA WHIRLPOOL
ÚLTIMA PSA TRANSPORTES SUL CURSO INSTALA
BUSCA MAPFRE CHRISTOPHE RELAÇÕES BAIXO MÉTODO
PLANOS FUNDIÇÃO DEVIDA CONCLUI RISO PAPEL
ESPM INSPIRE EXPO PRÊMIO apresentam EXPOSIÇÃO
PAGAMENTO RÚSSIA DISNEY WARNER revela MERCADO
ATUAÇÃO TRABALHO PARTICIPA HAPPY SEGURVIAJE DESIGN
ESTÁGIO ANALISTAS PORTADOR FASHION Newcomm INTERNACIONAL
ESTUDO INSTITUCIONAIS GESTÃO CASA equity FEDEX
MIAMI NOMEADO REFLEXÕES CONSULT terceirizadas SEMANA
FUNDO ACAV ENXERGUE CLAUDIA Line-up COMPARTILHADOS
SUSTENTABILIDADE CONSIDERA BRASILEIRAS EVENTO Capgemini CONGRESSO
APRESENTAR ESPECIALIZADA FORTE INCLUSÃO Equus USO
NORMA WALT ASSESSORIA BRASILEIROS Robtec DESEMPENHO
GOIÁS VAREJO CORAÇÃO MINAS Auster NEGÓCIOS
FILM BRITO EMPREENDEDORES APRESENTA forjaria corretagem
ALIADO MOTTA GRUPO CHAMADA OMNI-CHANNEL ArqFuturo
DUARTE ARQUITETA DECA ETHOS Airton Centro
PRÉDIO CONVIVÊNCIA DAY VENDAS Cicchetto DIRETOR
CARDOSO DEFICIÊNCIA DIA TOKIO Bros- GLOBAL
REMUNERAÇÃO KPMG SEMINÁRIO CIDADES causa-raiz SERVIÇOS
CADA COR ALIMENTAÇÃO RENAULT Sacoletras ÁGUA
ROBERTO JUSTIÇA SEGUROS FEIRA Zaha BRASIL
IMPULSIONAM CARLOS STARTUP SERVICE Hadid DEBATE
EMPREGOS FAMOSA INVESTIMENTO IMÓVEIS Effectua EMPRESAS
DIRETOS PEDRINHO LUIZ ENSINA Musy
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta