Pautas | AD2M Engenharia de Comunicação | 21/03/2011 09:05:41 | 757 Acessos
Empresas de software do Ceará alcançam padrões internacionais de qualidade
E-NOVAR e UNUM, produtoras de software, demonstram qualidade obtendo certificações nacionais e internacionais.

Recém ampliada para abranger o mercado paulistano, pois acaba de montar escritório em São Paulo para atender à crescente demanda por atendimento que ali surgiu, a cearense E-NOVAR acaba de receber três confirmações de sua qualidade: a certificação ISO 9001:2008 e as avaliações MPS.BR (nível E) e CMMI (nível 2). Enquanto a ISO representa o reconhecimento técnico da E-NOVAR em termos de qualidade dos processos em geral, a MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) e a CMMI (modelo internacional de maturidade na produção de softwares) a certificam quanto à qualidade específica na produção de softwares (em âmbitos nacional e internacional, respectivamente).

Sócio-proprietário da E-NOVAR, Felipe Oquendo ressalta que “o destaque é para o nível E do MPS.BR, pois apenas 14 empresas foram avaliadas com sucesso no mesmo nível ou em um nível superior e a E-NOVAR conquistou esta chancela com apenas 4 anos de existência”.

Outro exemplo cearense, a UNUM, empresa que atua no desenvolvimento de um sistema de gestão empresarial (ERP), também foi avaliada pelo MPS.BR, conquistando classificação nível G. Segundo o diretor presidente da UNUM, Carlos Prado (Caito), “nosso plano é seguir as recomendações dos auditores e evoluir para o nível E ao longo de 2011. Estamos confiantes de que obteremos esta avaliação ao final no ano”.

Sobre a E-NOVAR
Criada em 2006, a E-NOVAR Soluções Tecnológicas é uma empresa especializada na produção personalizada de softwares, de acordo com a demanda de cada cliente. Trabalhando sempre com o olhar voltado para o futuro, apenas um ano após iniciar sua operação, a E-NOVAR já inaugurava um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), investindo em tecnologias, como a Computação em Nuvem (com este projeto, único do Ceará aprovado pelo “Programa de Subvenção Econômica 2009” da FINEP, a empresa conquistou uma verba de aproximadamente R$ 720 mil para pesquisa). Em 2009 a E-NOVAR também ganhou um novo sócio, que nela viu o potencial e a competência pra crescer e atender às necessidades do mercado: o empresário Beto Studart (BSPAR).

Sobre a UNUM
A UNUM é uma das maiores empresas de sistema de gestão do país. Em expansão desde 1997, a empresa se diferencia das demais por oferecer um sólido e moderno sistema de gestão com a excelência em prestação de serviços de desenvolvimento e consultoria, agregando novas funcionalidades e processos específicos dos clientes ao sistema preexistente, de forma ágil e sinérgica. Em outras palavras a UNUM acredita na individualidade e na evolução constante de cada empresa, por isto a UNUM garante uma solução de alta performance, mas preservando os diferenciais competitivos dos seus clientes.

Sala de imprensa AD2M Engenharia de Comunicação
Empresa AD2M C0MUNICAÇÃO LTDA