Pautas | Xpress Assessoria | 18/03/2011 11:42:38 | 2168 Acessos
Sara Lee Cafés inaugura fábrica em Salvador

A Sara Lee, líder no mercado de café com 22,3% do mercado nacional, anuncia o início das operações da sua fábrica em Salvador, localizada no bairro Pirajá. A planta industrial foi incorporada pela multinacional americana em novembro do ano passado como parte da aquisição da Café Damasco em um negócio avaliado em R$ 100 milhões. A unidade será responsável pela produção das marcas Pilão e Caboclo para o Nordeste e marca o início de um plano de expansão e investimentos da empresa na região.

Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka e Jaraguá, além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips, trazido ao Brasil em outubro de 2010.

A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

No mercado desde 1939, a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo. Acesse o site www.saralee.com para se informar sobre as últimas novidades e informações sobre a Sara Lee e suas marcas.

Sala de imprensa Xpress Assessoria
Empresa XPRESS ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO LTDA