Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Sesi-SP/Senai-SP | 11/03/2011 16:50:34 | 6891 Acessos
Senai de Jandira abre 64 vagas gratuitas para curso técnico
Inscrições podem ser feitas até 23 de março.Será oferecido o curso de Redes de Computadores nos períodos da manhã e tarde.

Até 23 de março, a Escola SENAI Prof. Vicente Amato está com inscrições abertas para o curso técnico de Redes de Computadores, totalmente gratuito. Serão oferecidas 64 vagas para os períodos da manhã e tarde.
Em todo o Estado, serão 3.424 vagas em 40 escolas instaladas em 24 municípios. As aulas começam no segundo semestre deste ano.


O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.


As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.
Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.
O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova - A prova de seleção será realizada no dia 17 de abril, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14 horas do dia 18 de abril. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 16 de maio de 2011.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Inscrições:

Abertas até 21h do dia 23/3/2011, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo.
Pagar taxa de R$ 40, 00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição.
A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.
A partir do dia 4 até o dia 15/4/11, o candidato que completou seu processo de inscrição deve acessar novamente a página eletrônica www.sp.senai.br/processoseletivo, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

Prova:

Dia 17 de abril de 2011 (domingo), com duração de 2h30.
prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio, conforme programa apresentado no site.
O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:

O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 18 de abril de 2011.
A lista dos aprovados poderá ser aferida no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, a partir das 14h do dia 16 de maio de 2011.
Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 16 a 18 de maio e os candidatos suplentes, dias 19 (2º chamada) e 20 (3º chamada).
 

Compartilhar
Sala de imprensa Sesi-SP/Senai-SP
Empresa SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDÚSTRIAL
Contato Imprensa
E-mail imprensa@sesisenaisp.org.br Fone (11) 31467703
Editoria (s) Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta