Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Texto & Imagem | 16/02/2011 18:24:22 | 995 Acessos
Atendimento ao cliente na Dicico é nota 10

A Dicico, rede referência no mercado de varejo da construção intensificou, nos últimos três anos, seus investimentos na área de atendimento ao consumidor e a prova de que essas ações deram certo apareceu em janeiro, quando o site Reclame Aqui divulgou uma pesquisa mostrando que a Dicico é a empresa do ramo que recebe o menor número de reclamações, responde mais rápido as solicitações de seus clientes e, consequentemente, obteve a maior nota no quesito atendimento.


Entre as apurações realizadas pelo site foi possível constatar que em 2010 a empresa conseguiu atender a 100% das solicitações feitas pelos clientes, além disso, houve um aumento significativo no número de pessoas que voltariam a fazer negócio com a Dicico.
A Dicico faz tudo para garantir a satisfação dos seus clientes, pois o consumidor satisfeito sempre retorna, compra mais e indica a loja para os amigos. Esta é a filosofia da empresa.


Segundo Luis Guilherme Campos Santos , gerente-geral de pós-venda e serviços, há alguns anos a Dicico decidiu investir pesado nesta área e fazer uma reestruturação em seus processos. “Diversas ações foram implantadas, entre elas a central do SAC em todas as lojas, o SAC Vip, o Chat on-line, um canal de ouvidoria ‘Fale com o Presidente’ e o atendimento via web com as redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut)”, explica.
Hoje, a Dicico tem uma frente que atua diretamente com pesquisas por telefone, na qual dois mil clientes são ouvidos todos os meses. Sem falar nos questionários on-line que são respondidos por cerca de mil clientes mensalmente.
Os clientes das lojas da Dicico também são convidados a participar do Conselho de Clientes, que se reúne periodicamente para um café da tarde. “Durante o encontro, que é acompanhado pela diretoria comercial e pelo marketing, ouvimos a opinião dos consumidores sobre nossos serviços”, revela Santos.


Só no ano passado, o Conselho de Clientes ouviu cerca de 320 pessoas, o que é de extrema importância para Dicico, pois colabora para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

Sobre a Dicico:


A Dicico abriu em 1918 sua primeira loja no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com a inauguração das novas lojas em Santo André e Arujá, conta agora com 48 lojas. Hoje atua na Grande São Paulo, Interior de SP, Vale do Paraíba e Baixada Santista e conta com um centro de distribuição de aproximadamente 200 mil m2. Seu quadro de funcionários ultrapassa a marca de 3.000 empregados diretos e mais de 1.200 indiretos. A empresa tem como meta para 2011 criar 14 novas lojas.

Compartilhar
Sala de imprensa Texto & Imagem
Empresa TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato tabatha@textoimagem.com.br
E-mail tabatha@textoimagem.com.br Fone (11) 21460909
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta