Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Texto & Imagem | 16/02/2011 18:24:22 | 1578 Acessos
Atendimento ao cliente na Dicico é nota 10

A Dicico, rede referência no mercado de varejo da construção intensificou, nos últimos três anos, seus investimentos na área de atendimento ao consumidor e a prova de que essas ações deram certo apareceu em janeiro, quando o site Reclame Aqui divulgou uma pesquisa mostrando que a Dicico é a empresa do ramo que recebe o menor número de reclamações, responde mais rápido as solicitações de seus clientes e, consequentemente, obteve a maior nota no quesito atendimento.


Entre as apurações realizadas pelo site foi possível constatar que em 2010 a empresa conseguiu atender a 100% das solicitações feitas pelos clientes, além disso, houve um aumento significativo no número de pessoas que voltariam a fazer negócio com a Dicico.
A Dicico faz tudo para garantir a satisfação dos seus clientes, pois o consumidor satisfeito sempre retorna, compra mais e indica a loja para os amigos. Esta é a filosofia da empresa.


Segundo Luis Guilherme Campos Santos , gerente-geral de pós-venda e serviços, há alguns anos a Dicico decidiu investir pesado nesta área e fazer uma reestruturação em seus processos. “Diversas ações foram implantadas, entre elas a central do SAC em todas as lojas, o SAC Vip, o Chat on-line, um canal de ouvidoria ‘Fale com o Presidente’ e o atendimento via web com as redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut)”, explica.
Hoje, a Dicico tem uma frente que atua diretamente com pesquisas por telefone, na qual dois mil clientes são ouvidos todos os meses. Sem falar nos questionários on-line que são respondidos por cerca de mil clientes mensalmente.
Os clientes das lojas da Dicico também são convidados a participar do Conselho de Clientes, que se reúne periodicamente para um café da tarde. “Durante o encontro, que é acompanhado pela diretoria comercial e pelo marketing, ouvimos a opinião dos consumidores sobre nossos serviços”, revela Santos.


Só no ano passado, o Conselho de Clientes ouviu cerca de 320 pessoas, o que é de extrema importância para Dicico, pois colabora para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

Sobre a Dicico:


A Dicico abriu em 1918 sua primeira loja no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com a inauguração das novas lojas em Santo André e Arujá, conta agora com 48 lojas. Hoje atua na Grande São Paulo, Interior de SP, Vale do Paraíba e Baixada Santista e conta com um centro de distribuição de aproximadamente 200 mil m2. Seu quadro de funcionários ultrapassa a marca de 3.000 empregados diretos e mais de 1.200 indiretos. A empresa tem como meta para 2011 criar 14 novas lojas.

Compartilhar
Sala de imprensa Texto & Imagem
Empresa TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato tabatha@textoimagem.com.br
E-mail tabatha@textoimagem.com.br Fone (11) 21460909
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
SOLUÇÃO INVESTIRÁ SUL GW AGREGADO JULHO
MONITORES SETOR CORPORATIVOS Dataprev AGOSTO INOVAÇÃO
REVOLUCIONAR JUNHO SUSTENTÁVEL IB BEBIDAS AGRICULTURA
REDUZ PLANO FISP Unipê NEGOCIAR CONSTRUÇÃO
COMPETIÇÃO COMUNICAÇÃO SETEMBRO Accorhotels EMPRÉSTIMO NEGÓCIOS
TECNOLOGIAS CASSIO GRANDE Antonik INTENÇÃO UNION
AGÊNCIAS SUÍNOS INTERIOR JEFFREYGROUP MEGA FINTECH
FALA GÁS IMÓVEL Coltro DIFERENÇA APONTA
SEDIA SAMSUNG GOVERNO Sinduscon-MG ATACADISTA SUSPENSOS
DIRETO SOLUÇÕES CONCEDIDO redefinirá COMPRADORES PAULO
HOSPITAL RELÂMPAGO CARNE orientarão ICMS loja
VANTAGENS NATURAL SINAIS Cerca MENSALIDADES Medtronic
DEFENSIVOS CURITIBA MOSTRA ganha TÁXI Drinksplus
AGRÍCOLAS LANÇA FALTA BANCO REPASSES FY
GRANJA PARANÁ ANIVERSÁRIO INAUGURA DUTRA CPFs
MONITORAR OPERAÇÃO CONGRESSO MELHORA LANÇOU HeartWare
EMPRESARIAIS ALUGUEL DARCI DIVULGA PLANEJAR Unitfour
IMPACTOS PARTICIPA PREVIDÊNCIA REGISTRA MUNICIPAIS SECRETÁRIA
TORRES AGROTÓXICOS MINAS ABRE PREFEITURAS COOP
ROBERTO CONSUMO AMBIENTE CORRETORA TECNOLOGIA PRETENDE
LUÍS REPERCUSSÕES ESPERA APLICAÇÃO PRÉ-PAGOS REINAUGURA
ABASTECIMENTO DIGITAIS ADMINISTRAÇÃO RETOMADA CIDADE SELF
CELEBRA PROMOÇÃO SP ADQUIRE ADOLESCENTES TEMPO
CENÁRIOS CIVIL ONU RECEITA SHOPPING SEGURANÇA
MOEDAS PRESENTE CORPORATIVA ESCOLARES VERDADE GESTÃO
RENOVA PRIMEIRAS INSTRUTHERM MATRÍCULAS RIO MERCADO
CÂNCER FÓRUM NEGÓCIO LANÇAM ROLDÃO CRISE
GARANTIA AMBIENTAIS LORD FATURAMENTO CARTÃO UNIDADE
QUARTO PRINCÍPIOS BARRETOS FINANCIAMENTO FAZENDA MILHÕES
BASF GLOBAL ALTA VISA PAIS CRESCIMENTO
MUDANÇAS EÓLICAS ESTUDO OPORTUNIDADES CHECKOUT
RESIDENCIAL CHEGA GERAIS TRIMESTRE EASY SALARIAL
DEBATER SISTEMA SUBIRÁ AUMENTO BRASILEIRA ABONO
TRABALHO JANEIRO Sofisa WESTERN Moda MIL
CONTABILIDADE SOCIAL "Selo REGISTRAM CRESCE TRABALHADORES
CORRETA CARTILHA Paulista" RECEBEM DESTINADO sacaram
RENATA ALIMENTOS Piana CAPRICHO EVENTO CRÉDITO
VAREJO ATENDIMENTO Paraibano INOVADORA VENDAS BRASIL
PESQUISA ECONOMIA Dreyfuss
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta