Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Citroën | 04/02/2011 10:44:43 | 1552 Acessos
Citroën Pigalle inaugura concessionárias em Jaboatão e Caruaru
Visualizar imagem

Grupo ADT investe 13 milhões de reais na abertura da concessionária Pigalle de Jaboatão, na região metropolitana de Recife, com expectativa de vendas de cerca de 130 veículos novos e seminovos por mês. Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, o grupo também inaugura a sua segunda concessionária Citroën em Caruaru, ambas construídas de acordo com a nova imagem de marca da Citroën.

O Grupo ADT está abrindo a mais nova concessionária Citroën em Jaboatão dos Guararapes (PE). Com investimentos totais de R$ 13 milhões, a Pigalle passa a ocupar um espaço importante na região metropolitana da capital de Pernambuco. Rodrigo Hernandes, gerente nacional de Vendas da Citroën do Brasil, informa que “a expectativa de vendas para a nova loja é de 80 carros novos e 50 seminovos por mês. Os clientes de Jaboatão e região terão um ponto de atendimento completo em vendas, peças e serviços, com a tradicional qualidade da rede Citroën”. Plenamente alinhado com a estratégia da Citroën no Brasil, o grupo, com mais de 50 anos de experiência no setor, inaugura também nesta data a sua segunda concessionária Citroën em Caruaru (PE), com investimentos adicionais de três milhões de reais.
Localizada no bairro de Piedade, a Citroën Pigalle de Jaboatão possui área total de 5.000 m² e área construída de 3.000 m². “O local escolhido atendeu a várias conveniências. O prédio é próprio, com estacionamento, e está localizado numa região em franco desenvolvimento nos últimos tempos. Além disso, estamos próximos de regiões muito prósperas como as de Suape e Paiva”, explica Luiz Henrique Gouveia, diretor da Pigalle. Além da venda de carros novos e seminovos, a Citroën Pigalle de Jaboatão prevê o atendimento nas oficinas 250 clientes por mês. A abertura da Pigalle gerou cerca de 50 empregos na região, sendo 30 diretos e 20 indiretos.

Citroën conquista inéditos 3,17% de participação no mercado


A Citroën acaba de registrar a sua melhor participação de mercado desde o início de suas operações no Brasil ao fechar o mês de janeiro com 3,17%, ganhando um ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado e assumindo a oitava posição no ranking das marcas. Hernandez comenta que esse excelente resultado deve-se a três fatores fundamentais para um mercado tão competitivo como o brasileiro. “Uma linha de produtos avançada e enriquecida com o lançamento recente do Aircross, uma rede de concessionárias em crescente desenvolvimento e nossa fixação pela melhoria constante da qualidade em produtos e serviços são os trunfos da Citroën para o seu crescimento no mercado”.


As vendas da Citroën em janeiro chegaram a 7.274 unidades, o que representa um crescimento de 65,8% sobre o mesmo mês do ano passado, num mercado de automóveis e comerciais leves que cresceu 13,8% na mesma comparação. Essa escalada da marca vem ganhando ainda mais força desde o último trimestre do ano passado com o lançamento do SUV Aircross e a partir desta semana com o lançamento da versão especial C3 Sonora, em parceria com o portal Terra. “Uma estratégia agressiva de comunicação – diz Hernandez - está sendo lançada neste momento para mostrar ao consumidor o que o nosso C3 ganha cada vez mais atributos tecnológicos para manter sua posição de carro-chefe das vendas da Citroën”. Em janeiro, o C3 vendeu 2.923 unidades, crescendo 62,3% sobre janeiro de 2010.


As projeções da marca para 2011 apontam para um crescimento de cerca de 30% sobre o volume do ano passado, com o objetivo de superar a marca de 110 mil veículos vendidos no ano como um todo. E a maior capilaridade da rede, no interior e também em grandes conglomerados urbanos, como nas capitais, ganha uma importante dimensão nos planos de crescimento da marca.


Citroën Pigalle: foco na qualidade


O nome da nova concessionária Citroën é o mesmo de um bairro tradicional de Paris. Depois de passar por um trabalho de revitalização, Pigalle é hoje conhecido como ponto de encontro de artistas, intelectuais e formadores de opinião. “O conceito da campanha publicitária foi criado com base na Revolução Francesa”, destaca Gouveia.


Localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva 1.670 [tel. (81) 3036-8700], a Citroën Pigalle pretende focar sua atuação na qualidade do atendimento para mostrar o diferencial da marca Citroën. Pontualidade, cordialidade e flexibilidade nas negociações serão, segundo Gouveia, primordiais no trato com o cliente. “O comprador de Citroën preza o design e a tecnologia, e é exigente na qualidade do produto e no atendimento. Temos uma equipe treinada e preparada para superar as expectativas dos clientes”, confia o diretor. A Citroën Pigalle terá como foco principal a região metropolitana de Recife, mas poderá ampliar suas operações para todo o estado de Pernambuco, também contando com o apoio logístico da nova concessionária do grupo em Caruaru.

Nova Identidade Visual


Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën está realizando uma completa transformação em sua rede internacional de distribuição: espaços de exposição, de recepção, de vendas e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados.


O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dá propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, imperam materiais como vidro e o logo cromado, ficando clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.


Nova imagem de marca: modernidade no relacionamento
A nova Pigalle adota integralmente a nova identidade visual da Citroën. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso. Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias.
A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais, como o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as concessionárias da Citroën são avaliadas.

Créative Technologie: a nova dimensão da Citroën


A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o lançamento da linha distintiva com o modelo DS3, no ano passado, e mais recentemente no Salão de Paris, com o sucesso marcante do DS4.

CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rua James Joule, 65 - 8º andar
Brooklin, São Paulo – SP.
CEP 04576-080
Fones: 55 11 3375-5963/5964
Internet: www.citroen-imprensa.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Citroën
Empresa PEUGEOT CITROEN DO BRASIL S/A.
Contato imprensa@citroen.com
E-mail imprensa@citroen.com Fone (11) 33755963
Editoria (s) Empresas, Automóveis, Transporte
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta