Pautas | Firstcom Comunicação | 03/02/2011 16:23:25 | 1113 Acessos
Tv Record, Instituto Ressoar e Mentez arrecadam 65 mil reais para projeto social

Programa de TV “Extreme Makeover Social” reconstroi creches para oferecer melhores condições de educação para mais de 750 crianças

A Mentez, empresa global desenvolvedora de aplicativos sociais e maior publicadora de jogos para redes sociais no País, arrecadou 65 mil reais com a venda de itens virtuais, com a marca Extreme Makeover Social, em seus jogos Colheita Feliz, Segredos do Mar, Vila Mágica, Vida nas Passarelas e Mundo Animal, entre outubro e dezembro de 2010. O valor será destinado ao projeto desenvolvido pelo programa “Extreme Makeover Social”, exibido no Brasil pela TV Record, em parceria com o Instituto Record de Responsabilidade Social (Ressoar) e a Endemol, líder mundial em formatos para TV e outras mídias.
O Extreme Makeover Social já foi exibido em diferentes países, mas assume, no Brasil, um caráter social: em vez de reformar casas, reconstroi creches, beneficiando mais de 750 crianças. A iniciativa teve início em setembro de 2010, com a estreia do programa na TV Record.

“A Mentez decidiu participar desta iniciativa porque tem total interesse em contribuir com o desenvolvimento humano e social. Por isso, os primeiros 50 mil reais arrecadados com as vendas dos itens e mais 10% do restante da verba arrecadada nos nossos maiores jogos está sendo revertida para o projeto. Conseguimos arrecadar 65 mil reais, o que consideramos uma grande marca”, explica Juan Franco CEO da Mentez. “2011 será um grande ano de investimentos sociais para a Mentez. Os usuários de nossos jogos, além de obter entretenimento, também poderão ajudar sua comunidade”, complementa.
“As novas tecnologias têm contribuído em muitos aspectos positivos da nossa sociedade. A parceria da Mentez e Ressoar representa bem essa nova tendência e reforça o comportamento socialmente responsável de empresas e institutos e diferentes nichos”, explica Ivanildo Lourenço, presidente do Instituto Ressoar e diretor da TV Record.

Sobre a Mentez

A Mentez (www.mentez.com) é uma empresa global dedicada à promoção e desenvolvimento de social applications para redes sociais. Atualmente, tem focado sua atuação no desenvolvimento de Social Games, especialmente para o mercado brasileiro.
Com presença nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul, a Mentez vêm conquistando internautas de todas as idades no Brasil com jogos como Colheita Feliz, Recomeço, Segredos do Mar, Guerra Tribal, Vila Mágica, Vida nas Passarelas, Paraíso das Compras, Mundo Animal, Terranova e outros.
Para viabilizar a venda on-line dos créditos, a empresa criou uma plataforma de pagamento: a PayMentez (http://www.paymentez.com.br/). Sua meta agora é ampliar parcerias com outros potenciais revendedores, como Lan Houses e outros pontos de venda, para consolidar sua presença no varejo. Hoje, seus PINs com créditos já são distribuídos em milhares de pontos de venda por todo Pais.
Para mais informações acesse: www.mentez.com.

Sala de imprensa Firstcom Comunicação
Empresa FIRSTCOM COMUNICAÇÃO S/C LTDA