Pautas | Textual Serviços de Comunicação | 02/02/2011 12:41:50 | 14362 Acessos
Canal Combate transmite ao vivo e com exclusividade luta do século entre Anderson Silva X Vitor Belfort

• Duelo entre brasileiros vale o cinturão da categoria médio

• Assinante do Combate passa a ter a opção de assistir o UFC no idioma original, em inglês

• Exibição ao vivo e com exclusividade pelo Combate e Combate HD começa a partir de 1h, madrugada de sábado, dia 05, para domingo, dia 06.

Um evento para ficar registrado na história do Ultimate Fighting Championship (UFC). Essa é a expectativa que cerca o UFC 126, que terá o esperado confronto entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, considerado pelos fãs como a luta do século e válido pelo cinturão da categoria médio. Marcado para o dia 5 de fevereiro, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, o show será exibido ao vivo e com exclusividade no Combate, canal à la carte especializado em lutas da Globosat, a partir de 1h, madrugada de sábado, dia 05, para domingo, 06. Será também a estreia da tecla SAP no Combate. A partir deste evento o assinante passa a ter a opção de assistir todos os UFC na versão original em inglês. O UFC 126 também terá transmissão ao vivo em alta definição pelo Combate HD e as lutas preliminares terão exibição ao vivo através do site do SporTV.

Dana White, presidente do UFC, dá a dimensão da expectativa pelo confronto entre Anderson Silva e Vítor Belfort. “É a luta que os fãs mais sonhavam ver. Não pisquem, porque esses caras têm dinamites nas mãos e podem acabar rapidamente com a luta”. Entretanto, Anderson Silva, considerado um dos melhores lutadores de MMA da história do UFC, procura tirar o peso do confronto contra Vitor Belfort. “É uma luta como outra qualquer. É mais um adversário, que assim como eu, entrará no octógono para ganhar”, simplifica “The Spider” (Aranha), como é conhecido no esporte.

Vitor Belfort ficou mais conhecido pelo grande público ao participar do reality-show “A Casa dos Artistas” e vem de uma sequência de três nocautes consecutivos. Ele mostra o mesmo respeito que Anderson Silva e não faz prognósticos para um dos confrontos mais esperados da história do MMA. “Acho que vai ser uma luta imprevisível. Vai depender muito do momento e de como cada um vai aproveitar o erro do outro. Vou entrar para dar o meu melhor independente de quais sejam as expectativas do Anderson. Vou dar 100% do meu rendimento. Sendo assim, é bom ele estar preparado para proporcionarmos um bom show”, avisa Belfort, que venceu em sua última luta o americano Rich Franklin ainda no primeiro round, pelo UFC 103, em setembro de 2009.

A noite reserva ainda os confrontos entre os ex-campeões Forrest Griffin x Rich Franklin; as estrelas Jon Jones x Ryan Bader; e a estreia do brasileiro Carlos Eduardo Rocha, o “Tá Danado”, no card principal contra o americano Jake Ellenberger.

CARD PRINCIPAL (TRANSMISSÃO AO VIVO E EXCLUSIVA PELO COMBATE E COMBATE HD)

Anderson Silva x Vitor Belfort
Forrest Griffin x Rich Franklin
Jon Jones x Ryan Bader
Carlos Eduardo Rocha x Jake Ellenberger
Miguel Torres x Antonio Banuelos

CARD PRELIMINAR (TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SITE DO SPORTV)

Paul Kelly vs. Donald Cerrone
Chad Mendes vs. Michihiro Omigawa
Gabe Ruediger vs. Paul Taylor
Demetrious Johnson vs. Norifumi "Kid" Yamamoto
Kyle Kingsbury vs. Ricardo Romero
Mike Pierce vs. Kenny Robertson

Sobre o canal Combate
O Combate é referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial. Produzido pela Globosat e comercializado pelo sistema a la carte, o canal exibe ao vivo eventos de UFC Fight Night e Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Há ainda intensa programação com UFC All Access, UFC Unleashed e o Countdown, que informam sobre os bastidores e o treinamento dos atletas, série de nocautes inesquecíveis do UFC e lutas históricas.
Exibe também os programas "Passando a Guarda", com Jorge “Joinha” Guimarães, que roda o mundo mostrando os bastidores e novidades no mundo das lutas; “Sensei SporTV”, programa para os apaixonados por lutas e sempre com novidades do mundo dos esportes de combate; “Mundo do Boxe”, que leva ao assinante os grandes clássicos do boxe Internacional de todos os tempos na íntegra; “Espaço Octógono”, relembrando ao assinante confrontos históricos de ídolos do UFC e matérias e reportagens exclusivas; “Combate Brasil”, com os maiores eventos nacionais de MMA e o “Total Shock”, mostrando a íntegra dos eventos Ultimate Fight Night, UFC Unleashed e UFC Wired, além do Clipe Combate e Aula Particular, no qual um atleta de renome ensina passo-a-passo como aplicar os golpes utilizados no MMA.
O canal transmite ainda as lutas do K1, os eventos nacionais Jungle Fight, Bitetti Combat, Brasil Fight e Amazon Fight e disputas de boxe por títulos mundiais, modalidade da qual possui o maior acervo da TV brasileira. Para seguir o twitter do canal acesse http://www.twitter.com/canalCombate.
Sobre o Ultimate Fighting Championship (UFC)

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC, AM Las Vegas, nos Estados Unidos. Uma das mais bem sucedidas marcas esportivas do mundo, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, o UFC produz doze eventos por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 130 países. Cerca de 351 milhões de lares acompanham cada edição. Para mais informações, visite http://br.ufc.com/.

Sala de imprensa Textual Serviços de Comunicação
Empresa TEXTUAL SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO