Pautas | Grupo Máquina - Comunicação Corporativa Integrada | 24/01/2011 10:03:09 | 1088 Acessos
Estácio lança curso de Gastronomia com dupla certificação em São Paulo
Parceria com Alain Ducasse Formation beneficia aluno, que receberá formação internacional e diploma das duas escolas ao final do curso

No próximo mês, a Estácio inaugura sua nova unidade em São Paulo, na Chácara Flora. Centro Gastronômico do país, a cidade foi escolhida para receber o curso de Gastronomia em parceria exclusiva com a Alain Ducasse Formation (ADF), escola francesa de expressivo destaque mundial. Ao final de cinco semestres, o aluno formado neste curso terá formação de padrão internacional e um diploma com dupla certificação, no Brasil e na França.

O programa de curso é integralmente construído pela equipe da Alain Ducasse Formation (ADF), visando atender às expectativas do mercado brasileiro. O curso tem 70% de aulas práticas e 30% de aulas teóricas. Outro diferencial é que no 5º semestre há uma disciplina eletiva na qual o aluno pode fazer estágio em um dos restaurantes do chef Alain Ducasse na Europa. O trabalho tem duração de seis meses e o estudante recebe bolsa-auxílio e alimentação custeados pela ADF. Fazem parte da grade curricular disciplinas como: Higiene e Segurança Alimentar, Antropologia da Alimentação Humana, Nutrição Básica, Panificação e Confeitaria, Cozinha na Hotelaria, Cozinha Regional Francesa, Administração de Negócios Gastronômicos, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Brasileira, Cozinha Asiática, Marketing Gastronômico, Enologia, Drinks e Aperitivos, entre outras.

“Em São Paulo há muitas possibilidades para os alunos formados em Gastronomia, mas queremos dar a oportunidade para que nossos estudantes possam escolher qualquer região do mundo para trabalhar, por isso a parceria com a ADF é tão importante. Além disso, eles saem capacitados para serem chefs, mas também gestores de negócios”, explica Lucia Sequerra, coordenadora do curso de Gastronomia em São Paulo.

Os interessados podem obter mais informações no site www.estacio.br/gastronomia.

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio completa 40 anos de atuação em 2010. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 216,2 mil alunos matriculados. Formada por 30 Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país e também no Paraguai. Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Inep e Capes). Focada também na qualidade de ensino que garante a formação de novos profissionais com padrão internacional, a Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria Suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia Francesa), a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal) e a Walt Disney World Company. Saiba mais em www.estacio.br.

Gastronomia Estácio - São Paulo
Unidade: Chácara Flora
Endereço: Av. Nossa Senhora do Sabará, 765 – Chácara Flora
Informações: pelo site www.estacio.br/gastronomia.

Sala de imprensa Grupo Máquina - Comunicação Corporativa Integrada
Empresa MÁQUINA DA NOTÍCIA COMUNICAÇÃO LTDA